mexico.jpg

México

Doula no

selo nora.png

México

Aprendiz de partería tradicional mexicana, doula e psicóloga. Falo espanhol e português.
O interesse pelo mundo do nascimento brotou em mim quando entendi que tenho vontade de ser mãe, e quando vi que em minha família existem inúmeros relatos de violências e traumas obstétricos, tanto para mães como para bebês.

Assim, tomando como guia a pergunta "Pode ser de outra forma?", decidi buscar entender como eram essas outras maneiras de nascer, e inclinei a minha formação como psicóloga a entender os processos do nascer nas sociedades urbanas e tradicionais. Estou em formação (eterna e constante) para ser parteira tradicional e para respeitar e promover as múltiplas formas de experiência de parir e de nascer. No Brasil fiz o curso presencial "A arte do parto", com a parteira mexicana Naoli Vinaver, estudei para ser doula, e agora estou me formando como psicanalista.

Desta forma, começo a criar uma outra história, relembrando os relatos esquecidos na minha família, e sendo parte dessa voz das mulheres que exigem e lutam por respeito em todas as sociedades. Meu interesse pessoal é por acompanhar as mulheres nesse período tão marcante, incrível e diferente da sua vida, criando juntas segurança, autonomia, sonhos e autoconhecimento. Tenho predileção especial por técnicas corporais, aromaterapia e conhecimentos tradicionais, em uma relação sempre baseada em evidência científica e muito amor.

.

554898466550

@abracodemae