indicação-fisioterapia.jpg

Fisioterapia

Profissionais em

sem-foto.jpg

Elizabeth Pereira

 

Idade: 49 anos

Onde atua: São Paulo - SP

Porque entrou no PPPT: Ganhar conhecimento.

Descrição Profissional: A fisioterapia tem extrema importância em relação à prematuridade, uma vez que tendo conhecimento sobre qual a ocorrência da prematuridade, quais suas complicações e fatores de risco, a atuação fisioterapêutica torna-se mais especifica e primordial numa UTI neonatal; onde o fisioterapeuta é responsável pela avaliação e prevenção cinético funcional (de todo e qualquer sistema do corpo humano que seja necessário) assim como por intervenções de tratamento sendo fisioterapia respiratória e/ou motora. Também atua junto a equipe multiprofissional no controle de gases medicinais ventilação pulmonar mecânica (VPM) invasiva e ventilação mecânica não invasiva (VMNI), protocolo de desmame e extubação da ventilação As técnicas de fisioterapia respiratória em prematuro têm como principais objetivos a manutenção das vias aéreas, melhoramento da função respiratória, e prevenção de complicações pulmonares. São recomendadas as técnicas de desobstrução brônquica, técnicas de reespansão pulmonar e posicionamento.  Diante das complicações da prematuridade seria ideal o acompanhamento fisioterapêutico pós alta hospitalar.

(11) 9 8781-2707
betsherry7@gmail.com

@fisio_beth

facebook: Beth Sherry

sem-foto.jpg

Edna Maria do Carmo

 

Idade: 53 anos

Onde atua: Presidente Prudente - SP

Porque entrou no PPPT: No meu programa com gestantes na UNESP, as minhas grávidas tem muitas angústias com as consultas no pré natal e fazem muitas perguntas de obstetrícia e eu gostaria de estudar claro repeitando que sou fisioterapeuta  acho importante para eu me sentir segura em uma maternidade também. Meu projeto de extensão é a assistencia da fisioterapia na maternidade aqui em prudente. 

Descrição Profissional: Olá eu sou a Profa Dra. Edna maria do Carmo,  do curso de Fisioterapia da FCT/UNESP de Presidente Prudente SP. Sou apaixonada pela obstetrícia e tenho dois programas na UNESP, onde cuido da mamãe em todo processo da gestação  e trabalho de parto e também até 1 ano no período pós parto. Nas minhas aulas você aprende sobre como respirar, fortalecer musculatura, aprende sobre o assoalho pélvico, sobre as fases do parto, como a fisioterapia pode te assistir durante todo esse ciclo( gestação, TP e pós parto).  Na nossa fisioterapia vc aprende a se movimentar durante todo esse ciclo, venha se movimentar comigo estamos aqui te esperando podemos juntas assistir a todo esse ciclo juntas. A fisioterapia obstétrica te movimenta e vc aprende a movimentar-se no parto como uma onda ora com calma e ora mais intensa e você está ali sendo protagonista desse movimento das suas escolhas porque já treinou na gestação, está segura e sabe entender o seu corpo. Vem pra UNESP. 

(18) 9 9790-3660
edna.maria@unesp.br

@fisio.maternidadepp