A GESTAÇÃO

A mulher passa por 3 fases de grande transformação em sua vida. Essas fases são caracterizadas pelos três Ms. O primeiro é o da Menarca, onde ocorre a menstruação, o corpo feminino muda, os ciclos menstruais ocorrem e já é possível engravidar. O segundo é a Maternidade. E o terceiro é a Menopausa, quando não há mais a menstruação e capacidade reprodutiva.

 

Mas vamos focar na Maternidade.

 

Eu sinto que a gestação é um momento ímpar na vida de uma mulher.

"

Nessa fase, ela passa por inúmeras transformações no corpo, psicológicas e emocionais.É um encontro consigo mesma, uma fase de mudanças, de resgate, possibilidade de crescimento pessoal e evolução pela responsabilidade sobre o outro ser.

É ver o quanto a natureza é bela, o quanto a natureza funciona. Que o seu corpo funciona! Que você é capaz de produzir uma vida, e sentir esse outro ser, renova o sentido em tudo.

 

O tempo de gestar é também uma preparação, assim como o bebê está crescendo e se desenvolvendo, a mulher vai se transformando em mãe. Cada semana é um novo passo para que a natureza a prepare psicologicamente para cuidar desse bebê que dependerá 24h por dia durante um longo período.

 

Se conectar com o gestar, se conectar com o bebê, com os instintos, com o seu eu e se entregar para essa experiência é simplesmente maravilhoso. É ser humano em suas raízes!

Contatos

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

C  Todos direitos reservados à Braulio Zorzella.